Um policial militar foi o responsável por identificar e localizar tanto o autor dos furtos quanto o receptador de aparelhos de ar-condicionado subtraídos de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Patos, no Sertão da Paraíba. A atuação foi decisiva para a prisão dos dois suspeitos, ocorrida nesta terça-feira (27).
De acordo com o cabo Jandrey, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), já havia informações de que o suspeito vinha praticando furtos em unidades de saúde desde o dia 22 de janeiro. Na manhã desta terça-feira, por volta das 5h45, o policial recebeu a informação de que o homem teria voltado a agir e que estaria transportando material furtado para venda.
“Fiz todo o acompanhamento, todo o monitoramento. Ele estava com o motor em mãos e foi deixar no receptador”, relatou o militar.
Segundo o cabo, o acompanhamento seguiu até um estabelecimento de recicláveis, pertencente ao receptador. No local, os dois suspeitos foram abordados no momento em que retornavam para a residência onde funciona o negócio.
“Quando retornaram para a casa, que é onde o receptador tem um negócio de recicláveis, eu dei voz de prisão aos dois”, afirmou.
O autor dos furtos foi identificado como L.F.S., de 29 anos. Já o receptador é E.B.P., de 48 anos, proprietário de uma sucata no município. No estabelecimento, os policiais encontraram dois aparelhos de ar-condicionado desmontados, que, segundo a investigação, seriam utilizados para a retirada do cobre e posterior venda.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Pabhlo Rhuan Notícias (@pabhlonoticias)
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a delegacia, onde foram apresentados à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.
Por Pabhlo Rhuan