Esportes PARAIBANO 26
“Honraram a camisa”: Marco César vê “nova cara” no Esporte de Patos após empate no clássico
Presidente do Alvirrubro destaca mudança de postura do elenco, elogia garra dos jogadores e projeta duelo de igual para igual contra o Sousa
30/01/2026 07h48 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Foto: Eder Souza / Nacional de Patos

O clima nos bastidores do Esporte de Patos mudou após o apito final no José Cavalcanti. Apesar do empate em 0 a 0 com o rival Nacional, o presidente do clube, Marco César, demonstrou satisfação com o que viu em campo. Para o dirigente, mais do que o ponto somado, o que valeu foi a demonstração de brio de um elenco que vinha abalado por resultados negativos.

Marco César ressaltou que a principal cobrança da diretoria era por uma postura condizente com a história do "Patinho". Segundo ele, o time deixou para trás o abatimento das rodadas anteriores.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Pabhlo Rhuan Notícias (@pabhlonoticias)

"O time vinha mais cabisbaixo e hoje mostrou garra, mostrou o que a gente quer dentro do Esporte. Possa até ser que não saia a vitória, mas quem veste a camisa do Esporte tem que honrar. E hoje os jogadores foram para cima e honraram".

O presidente foi enfático ao analisar o desempenho técnico sob o comando de Higor César, que estreou após apenas dois treinamentos. Para Marco, o Esporte não apenas se defendeu, como teve as melhores oportunidades de sair vitorioso.

"Perdemos as duas maiores chances de gol, foi o Esporte que perdeu. Mas clássico é nos detalhes. Se alguém tivesse feito um gol, o outro dificilmente conseguiria reverter".

O Esporte de Patos chegou a balançar as redes aos 27 minutos do primeiro tempo com Gustavo, mas a arbitragem assinalou impedimento, o que gerou muita reclamação e deixou a torcida alvirrubra na bronca no José Cavalcanti.

"Essa avaliação deu motivação, deu uma nova cara ao clube. O time chegou mais no ataque. O que estava precisando era chutar, chegar no ataque, coisa que ainda não tinha acontecido".

Com o ponto conquistado, o Esporte de Patos saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 8ª colocação. O mandatário acredita que o clube iniciou um novo ciclo na competição e prometeu a mesma postura agressiva para o próximo compromisso fora de casa.

"Vamos enfrentar o Sousa de igual para igual, porque a gente precisa do resultado. A partir de agora é um novo momento e o Esporte vai buscar os resultados positivos para sair dessa situação ruim".

O Esporte de Patos volta a campo no próximo domingo, às 18h, contra o Sousa, no Estádio Marizão.

Por Pabhlo Rhuan