Motoristas de ônibus e passageiros viveram momentos de tensão no último sábado (10), ao saírem de Patos com destino a Natal (RN). Os veículos foram alvo de um ataque com pedras enquanto trafegavam pela BR-230, nas proximidades do pontilhão após a sede da Energisa, logo na saída da cidade.
De acordo com relatos de passageiros, o ataque ocorreu por volta das 22h05, poucos minutos após os ônibus deixarem o trecho urbano de Patos. Indivíduos estariam escondidos na vegetação às margens da rodovia e passaram a arremessar pedras contra os veículos.
“Passou da Energisa uns 20 ou 30 segundos, foi o tempo de passar. Eles estavam escondidos na mata, do lado direito. Apedrejaram o ônibus, quebraram o para-brisa e jogaram pedras na lateral. Por pouco não atingiu a janela dos passageiros”, relatou uma testemunha.
Além do ônibus que seguia para a capital potiguar, outros três veículos de uma empresa de Campina Grande, que vinham logo atrás, também foram atingidos no mesmo ponto da rodovia.
“O pior foi o medo. A gente ficou muito apreensivo, uma senhora passou mal. Inicialmente pensamos que um pneu tivesse estourado, mas depois percebemos a gravidade da situação”, contou um dos passageiros.
As vítimas afirmam que a ação aparentou ser coordenada, já que os quatro ônibus foram atacados em sequência, o que indica a possível participação de vários indivíduos escondidos na mata.
Até o momento, não há informações de pessoas feridas fisicamente. A reportagem entrou em contato com a delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Patos, que informou não ter recebido nenhum registro.
Por Pabhlo Notícias