O clima esquentou no Estádio Amigão na tarde deste sábado (31). Enquanto o Campinense construía uma goleada sobre o Botafogo-PB pela quinta rodada do Campeonato Paraibano, o foco das atenções se voltou para uma confusão generalizada na saída para os vestiários, envolvendo o meia Nenê e um integrante da imprensa.
Logo após o encerramento da etapa inicial, com o placar já amplamente favorável à Raposa, o meia Nenê, principal reforço do Belo para a temporada, demonstrou profunda irritação. O motivo teria sido a forma de uma pergunta e o riso de um repórter durante a abordagem no gramado.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Pabhlo Rhuan Notícias (@pabhlonoticias)
Incomodado com a atitude do profissional, Nenê confrontou o repórter repetidamente:
"Tá rindo do que, irmão?", disparou o jogador por diversas vezes.
Para evitar que o embate evoluísse para algo mais grave, o repórter foi afastado do tumulto. O jogador, por sua vez, precisou ser contido pelo companheiro de equipe, o atacante Henrique Dourado, e por um segurança do Botafogo-PB.
Pouco tempo depois, o meia ainda falou rapidamente com outros profissionais de imprensa, mas evitou uma entrevista coletiva formal. Em uma declaração curta, ele demonstrou a indignação que tomou conta do elenco alvinegro:
"Tem que ter vergonha na cara", cobrou Nenê, pedindo uma mudança drástica de postura da equipe.
Mesmo tendo marcado seu primeiro gol pelo clube no segundo tempo — convertendo uma cobrança de pênalti — o clima para o veterano foi de frustração total diante da derrota.
Por Pabhlo Rhuan