ESCURO!
Moradores da Rua Azenriel de Brito Siqueira relatam falta de energia e oscilações no bairro da Maternidade, em Patos
Interrupções e baixa tensão são registradas desde o dia 4 de fevereiro; concessionária foi procurada, mas não respondeu até o fechamento da matéria
06/02/2026 10h39 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Foto: Google Maps

Moradores da Rua Azenriel de Brito Siqueira, no bairro da Maternidade, em Patos, relataram nesta sexta-feira (6) problemas recorrentes no fornecimento de energia elétrica. Segundo os relatos, a via enfrenta interrupções frequentes desde o dia 4 de fevereiro, além de oscilações e baixa tensão.

Um dos moradores informou que a primeira falta de energia foi registrada no dia 4. No dia seguinte, por volta das 17h, o fornecimento voltou a cair, sendo restabelecido por volta das 19h, mas interrompido novamente cerca de 30 minutos depois. A energia só teria sido restabelecida às 13h40 do dia seguinte.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Pabhlo Notícias no WhatsApp

Ainda de acordo com o relato, na quinta-feira (5), antes da chuva, houve nova interrupção no fornecimento. A energia retornou por volta de 1h da madrugada, mas caiu novamente cerca de uma hora depois. Até a manhã desta sexta-feira, parte das residências seguia sem energia, com fornecimento em apenas uma fase.

O morador também afirmou que, devido às quedas constantes e à baixa tensão, alimentos armazenados na geladeira foram perdidos. Segundo ele, equipes da concessionária chegaram a realizar reparos, mas poucos minutos após os serviços, novas falhas voltaram a ocorrer próximas a um poste localizado em frente a uma clínica.

A assessoria de comunicação da Energisa foi procurada pela reportagem, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Por Pabhlo Rhuan