A segunda e última noite do Sol Folia 2026 foi marcada por grande participação popular e clima de animação na noite deste domingo (8), em Patos, no Sertão da Paraíba. Centenas de foliões voltaram a lotar a Alça Sudeste, encerrando a primeira edição da prévia carnavalesca que passa a integrar o calendário oficial de eventos do município.
A abertura da programação ficou por conta do cantor Ramon Schnayder, que comandou o trio elétrico com muito swing e repertório voltado para o carnaval. Durante sua passagem pela avenida, o artista destacou o respeito à cidade e à organização do evento.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Pabhlo Rhuan Notícias (@pabhlonoticias)
“Está rolando aqui total respeito a essa cidade e total respeito a essa gestão. Não é bandeira política, é respeito a quem trabalha com amor. É uma honra estar aqui nesse primeiro Sol Folia. Isso é energia do bem e respeito às diferenças”, afirmou Ramon Schnayder.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Pabhlo Rhuan Notícias (@pabhlonoticias)
O encerramento da última noite ficou por conta de Márcio Victor, vocalista da banda Psirico, que levou o axé à avenida e colocou o público para dançar até o fim da festa, fechando o evento com muita animação e interação com os foliões.
Presente no evento, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, fez uma avaliação positiva da primeira edição do Sol Folia, destacando a tranquilidade da festa, a geração de renda e o fortalecimento do turismo local.
“Graças a Deus, uma festa linda, alegre e tranquila. O Sol Folia já é uma realidade. É o primeiro ano, mas com certeza no próximo será ainda melhor. Além da alegria, tivemos geração de emprego e renda, com centenas de pessoas trabalhando e aproveitando esse momento”, declarou o prefeito.
Nabor também ressaltou que a proposta é fortalecer o evento como uma festa voltada para toda a família, ampliando a programação nos próximos anos.
“Vamos transformar o Sol Folia em Sol Família, porque a família patoense já está aproveitando junto. Isso mostra o carinho de quem organiza e de quem participa”, completou.
Para 2027, a missão de dar continuidade ao evento deverá ficar sob responsabilidade do vice-prefeito Jacob Souto, que reafirmou o compromisso de ampliar a prévia carnavalesca no município.
“No próximo ano, se Deus quiser, com o prefeito Nabor seguindo novos desafios, daremos continuidade ao Sol Folia, melhorando ainda mais essa prévia carnavalesca e fortalecendo Patos no calendário de grandes eventos”, afirmou Jacob.
O Sol Folia 2026 foi realizado pela Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio de parceiros institucionais, e encerrou sua primeira edição consolidado como um novo evento cultural, turístico e econômico para a cidade.
Por Pabhlo Rhuan