Polícia POLICIAL!
Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e praticar maus-tratos contra animal no Sertão da Paraíba
Ocorrência foi registrada em São João do Rio do Peixe após denúncia de vizinhos; suspeito também é investigado por violência doméstica.
23/02/2026 16h16
Por: Redação
Homem mata gata e destrói casa de ex-mulher na Paraíba — Foto: Divulgação/Polícia Militar da Paraíba

Um homem foi preso no domingo (22) após invadir e depredar a casa da ex-companheira no município de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar após vizinhos acionarem a guarnição.

De acordo com as informações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e foi até a residência da mulher sob o pretexto de conversar. No local, ele teria provocado danos em diversos cômodos e em eletrodomésticos.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Pabhlo Notícias no WhatsApp

Durante a ação, o homem também praticou maus-tratos contra uma gata que pertencia à vítima. O animal não resistiu, deixando dois filhotes. Ainda conforme a PM, na residência onde a ocorrência foi apurada foi localizada uma motocicleta com suspeita de ter sido subtraída do Fórum de Cajazeiras.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deverá responder por maus-tratos a animais e violência doméstica.

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelos telefones 197 (Polícia Civil), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 190 (em situações de emergência).

Por Pabhlo Rhuan - com g1 PB