Um ato de prontidão marcou a noite deste domingo, 1º de março, no bairro Santo Antônio, em Patos. O Sargento Edoardo, integrante do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, evitou que um princípio de incêndio em um automóvel se transformasse em uma tragédia de grandes proporções na Rua Irineu Joffily.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Pabhlo Rhuan Notícias (@pabhlonoticias)
O militar participava de um culto na Igreja Presbiteriana de Patos quando a situação crítica começou. Um veículo que trafegava pela via apresentou chamas na parte do capô e acabou parando exatamente em frente ao templo religioso. Fiéis que estavam à porta do local perceberam o perigo, correram para o interior da igreja e chamaram o militar para que, com sua experiência profissional, pudesse intervir.
Mesmo em seu momento de folga e dedicação religiosa, o Sargento Edoardo não hesitou: pegou um extintor da própria igreja e combateu as chamas no motor do carro, impedindo que o fogo se espalhasse pelo restante da estrutura ou atingisse o sistema de combustível.
Graças à intervenção técnica e imediata, os danos ao veículo foram minimizados e, felizmente, ninguém ficou ferido. A ação do bombeiro foi fundamental para garantir a segurança dos ocupantes do carro e das pessoas que circulavam nas proximidades da igreja no momento do incidente.
Por Pabhlo Rhuan