Trânsito
PB-262 é liberada após mais de 5 horas de interdição na Serra do Teixeira
O bloqueio havia sido iniciado ao meio-dia para a remoção de uma pedra que se desprendeu e caiu às margens da via, oferecendo risco aos motoristas.
03/03/2026 18h10
Por: Redação
Foto: Reprodução

A rodovia PB-262, no trecho da Serra do Teixeira, foi liberada por volta das 17h10 desta terça-feira (03), após mais de cinco horas de interdição total. O bloqueio havia sido iniciado ao meio-dia para a remoção de uma pedra que se desprendeu após as últimas chuvas do fim de semana e caiu às margens da via, oferecendo risco aos motoristas.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Pabhlo Notícias no WhatsApp

Um guindaste da empresa Patos Locações foi acionado para a retirada da rocha, que estava no acostamento da PB-262, rodovia que liga os municípios de Teixeira e São José do Bonfim. A operação exigiu atenção redobrada das equipes devido ao peso da pedra e ao uso de maquinário pesado.

Durante a intervenção, houve um imprevisto mecânico. Segundo Madiel Conserva, chefe do DER de Patos, uma das patolas do guindaste apresentou problema, o que provocou nova interrupção momentânea dos trabalhos. Após o reparo, a equipe conseguiu concluir a remoção da rocha, que foi colocada em uma cava aberta no local.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Pabhlo Rhuan Notícias (@pabhlonoticias)

O Madiel confirmou a liberação da via e voltou a pedir cautela aos motoristas. O trecho da Serra do Teixeira é conhecido pelas curvas acentuadas e, com o período chuvoso, o risco de novos deslizamentos exige atenção redobrada.

Por Pabhlo Rhuan