Uma moradora do bairro Sete Casas, em Patos, denunciou dificuldades no acesso à comunidade por conta do estacionamento de ônibus que transportam estudantes para uma instituição de ensino da cidade. A situação foi registrada na noite desta quarta-feira (18), quando ela gravou um vídeo mostrando os veículos parados próximos à entrada do bairro, às margens da BR-230.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Pabhlo Rhuan Notícias (@pabhlonoticias)
Segundo a moradora, os ônibus ocupam grande parte do acesso, dificultando a passagem de carros, motos e pedestres. Ela afirmou:
"Olha como eles ficam estacionados, ocupando quase toda a entrada do bairro. Nem carros, nem motos conseguem passar direito. E se vier alguém na BR, não dá pra ver, já aconteceu acidente aqui por causa disso."
Ela também apontou que existe um espaço amplo do outro lado da via que poderia ser utilizado para embarque e desembarque, reduzindo os riscos no trecho: "Ali tem um espaço enorme que não está sendo usado. Só alguns ônibus param lá, os outros ficam aqui, atrapalhando todo mundo."
A moradora reforça que não é contra o transporte dos estudantes, mas pede que a circulação e o estacionamento dos veículos sejam organizados em um local mais seguro. O trecho é conhecido pelo histórico de incidentes de trânsito, o que torna a situação ainda mais preocupante.
Por Pabhlo Notícias