Esportes PARAIBANO 26

“Faltou o gol”: Felipe Soares lamenta empate e perda da liderança, mas valoriza permanência no G-4

Técnico do Nacional de Patos admite frustração com resultado no Clássico Pato, aponta falta de eficiência ofensiva e já vira a chave para duelo contra o Atlético-PB.

30/01/2026 às 07h00 Atualizada em 01/02/2026 às 17h20
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem: Pabhlo Rhuan
Imagem: Pabhlo Rhuan

O empate em 0 a 0 contra o rival Esporte de Patos, na noite desta quinta-feira (29), deixou um gosto agridoce para o técnico do Nacional, Felipe Soares. Em entrevista coletiva após o primeiro 0 a 0 do Campeonato Paraibano 2026, o treinador expressou um misto de frustração pelo resultado e satisfação pela manutenção da equipe entre os primeiros colocados.

Para Soares, a posição das equipes na tabela sugere um desfecho diferente, mas o peso da rivalidade local falou mais alto no José Cavalcanti.

Continua após a publicidade
Anúncio

"A gente ficou um pouco frustrado, porque esperava sair daqui com mais pontos do que só um. Pela situação que eles tinham na tabela e a que a gente tinha, o mais lógico seria sair com três pontos. Mas o clássico foge da lógica".

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Pabhlo Rhuan Notícias (@pabhlonoticias)

Continua após a publicidade
Anúncio

Foto: Eder Souza / Nacional  de Patos

 

Ao analisar o desempenho técnico, o comandante alviverde foi direto ao ponto: o volume de jogo existiu, mas a bola não entrou. Segundo o técnico, a produção ofensiva foi satisfatória, superando até falhas de jogos anteriores, mas pecou no momento crucial.

"O que faltou foi o gol. Acho que tivemos uma produção ofensiva muito boa, mas infelizmente não conseguimos converter, colocar a bola na casinha. Controlamos melhor os contra-ataques em relação à partida passada, mas faltou realmente isso: bola na rede".

Mesmo com a queda para a 3ª posição na tabela, Felipe Soares destacou a competitividade do estadual e revelou otimismo com a chegada de novas peças para o elenco. Ele agradeceu à direção pelos dois reforços que chegaram — descritos por ele como "mais duas pernas para ajudar" — e reforçou que o objetivo é terminar a fase de grupos dentro do G-4.

Sem tempo para lamentar, o técnico já projetou o próximo desafio, deixando claro que o foco é jogo a jogo.

"A gente não pensa no Botafogo, vamos pensar só no Atlético. Vamos tentar fazer uma boa partida lá no domingo e buscar esses pontos que perdemos aqui".

O Nacional de Patos volta a campo neste domingo (1º de fevereiro), quando visita o Atlético-PB no Estádio Perpétuo Corrêa.

Por Pabhlo Rhuan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.