Polícia Patos

Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros detalha atendimentos após vendaval que derrubou postes, teto e fachada de lojas e confirma ausência de vítimas em Patos

Ventos fortes causaram danos a comércios, residências e estruturas na entrada da cidade; prefeito acompanhou ocorrências e Defesa Civil foi acionada

06/02/2026 às 09h06
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar detalhou as ocorrências registradas após o vendaval que atingiu Patos no início da noite desta quinta-feira (5). Segundo o tenente-coronel Danilo Galvão, apesar de a chuva ter sido de baixa intensidade, a ventania foi intensa e causou destruição em poucos minutos, principalmente na entrada da cidade.

De acordo com o comandante, o vento provocou a queda de postes e árvores, além de danos a residências e estabelecimentos comerciais. Telhados, vitrines e estruturas de lojas foram atingidos, gerando prejuízos materiais significativos.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Felizmente, não tivemos nenhuma ocorrência com vítima. Foram apenas danos materiais, embora, para alguns comerciantes, danos grandes em razão do vento”, afirmou Danilo Galvão, acrescentando que diversas ocorrências foram atendidas pelas equipes durante o período crítico.

Ouça:

Continua após a publicidade
Anúncio
TENENTE-CORONEL DANILO GALVÃO, COMANDANTE DO 4º BBM

Entre os locais mais afetados estão estabelecimentos comerciais situados às margens da BR-230, na entrada de Patos. Na concessionária Adeilton Catingueira, antiga Catingueira Veículos, o teto foi derrubado pela força do vento, atingindo veículos. Na Yamaha Socel, o vidro frontal da loja foi quebrado, causando danos a motocicletas em exposição. Também houve queda de postes no giradouro de acesso à cidade e danos à estrutura montada para o evento Sol Folia, na Alça Sudeste.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, esteve nos locais atingidos ainda na noite de quinta-feira, acompanhado de secretários, servidores e equipes da Defesa Civil. Em pronunciamento, o gestor destacou que, apesar dos prejuízos materiais, não houve vítimas e que o município acionou a Defesa Civil para manter o monitoramento e adotar medidas de prevenção.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Pabhlo Rhuan Notícias (@pabhlonoticias)

Por Pabhlo Rhuan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.