Polícia POLICIAL!

Homem é preso após tentativa de assalto com reféns em casa lotérica na Grande Natal

Suspeito armado com facão manteve duas pessoas sob ameaça em Parnamirim e se rendeu após cerco da Polícia Militar; ninguém ficou ferido

15/01/2026 às 11h16
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Via Certa
Foto: Via Certa

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (15) após uma tentativa de assalto com dois reféns em uma casa lotérica no bairro Santos Reis, em Parnamirim, na Grande Natal. A ação mobilizou equipes da Polícia Militar e terminou com a rendição do suspeito após minutos de tensão.

De acordo com a Polícia Militar, o homem invadiu o estabelecimento armado com um facão. Durante a ação, ele manteve a arma branca encostada no pescoço de uma das vítimas, enquanto segurava uma idosa que passava mal e pedia socorro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Agentes da Força Tática do 3º Batalhão foram acionados e cercaram o local rapidamente. Para se entregar, o suspeito impôs condições: a presença da imprensa no local e a entrega de um colete à prova de balas.

Após a chegada dos veículos de comunicação e o atendimento das exigências, o homem libertou as vítimas e se entregou. Ninguém ficou ferido.

Continua após a publicidade
Anúncio
 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Pabhlo Rhuan Notícias (@pabhlonoticias)

Já na delegacia, o homem detalhou como planejou o crime e admitiu que o plano falhou no momento em que os funcionários reagiram.

"Na hora que eu entrei lá, eu ia pegar o vigia de refém para pegar o malote. Na hora que eu vi a mulher entrando com o dinheiro, o vigia correu. Eu entrei, fechei o portão e peguei o refém", relatou.

Questionado sobre o motivo de ter desistido da ação, ele foi direto: "Me entreguei porque já estava cheio de polícia, não tinha para onde correr mais".

O suspeito negou o uso de entorpecentes, afirmando ter apenas consumido álcool. Ao ser indagado se o crime teria "valido a pena", ele lamentou o insucesso do roubo: "Ia valer a pena se o dinheiro não tivesse sido puxado [pela funcionária]. Se tivesse pego o dinheiro, ia valer a pena".

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim para a realização dos procedimentos flagrantes. Em nota, a Polícia Militar reforçou o compromisso com a pronta resposta e a segurança da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.