Sábado, 13 de Junho de 2026
Polícia Sertão

Pizzaria é interditada após inspeção apontar falta de higiene, alimentos mal armazenados e presença de insetos em surto de intoxicação que afetou mais de 100 pessoas e matou uma mulher em Pombal

Caso veio à tona após surto de intoxicação alimentar que deixou 114 pessoas doentes e resultou na morte de uma mulher de 44 anos que havia consumido pizza no estabelecimento

17/03/2026 às 18h48 Atualizada em 19/03/2026 às 15h05
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Geraldo Jerônimo / TV Paraíba
Foto: Geraldo Jerônimo / TV Paraíba

Uma inspeção da Vigilância Sanitária identificou diversas irregularidades em uma pizzaria de Pombal, no Sertão da Paraíba, apontada como possível local causador de um surto de intoxicação alimentar que atingiu mais de 100 pessoas. O estabelecimento foi interditado após as fiscalizações.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Pabhlo Notícias no WhatsApp

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), os alimentos não eram armazenados de forma adequada e foi constatada a presença de insetos no local. Também foram observadas falhas relacionadas à higiene, equipamentos oxidados, reaproveitamento de recipientes já utilizados e ausência de documentos que comprovassem a adoção de Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) e controle de pragas.

De acordo com o inspetor sanitário Sérgio Freitas, o estabelecimento apresentava condições incompatíveis com o funcionamento.

Continua após a publicidade
Anúncio

"O estabelecimento estava em total desconformidade com a legislação sanitária. Não tinha condições de funcionar em hipótese alguma. Com relação à falta de higiene, não foi apresentado nenhum documento comprobatório de protocolos. Foram observados insetos, conforto térmico terrível, falta de conservação adequada dos alimentos, equipamentos oxidados e reaproveitamento de vasilhames de alimentos já utilizados. Está em total desconformidade”, afirmou.

O caso ganhou maior repercussão após a morte de uma mulher de 44 anos na manhã desta terça-feira (17), no Hospital Regional de Pombal. Familiares relataram que ela havia consumido pizza no estabelecimento investigado. Outras 113 pessoas também procuraram atendimento médico com sintomas como náuseas, vômitos, diarreia e dores abdominais.

A Vigilância Sanitária Municipal realizou a primeira inspeção ainda na segunda-feira (16), com recolhimento de amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB). A expectativa é que os laudos laboratoriais sejam concluídos em cerca de uma semana.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, apenas uma pessoa permanece internada; os demais pacientes atendidos já receberam alta médica.

A defesa do proprietário informou que acompanha as investigações e que o dono está à disposição das autoridades para colaborar. Com o encerramento da etapa de fiscalização sanitária, a apuração dos fatos passa a ser conduzida pela Polícia Civil, enquanto os órgãos de saúde aguardam os resultados laboratoriais para dar continuidade às investigações.

Por Pabhlo Notícias - com g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.