Sábado, 13 de Junho de 2026
Polícia Sertão

Enterro de mulher morta após suspeita de intoxicação alimentar em pizzaria é marcado por comoção em Pombal

Caso envolve cerca de 118 atendimentos médicos após consumo de alimentos no mesmo estabelecimento; Polícia Civil investiga e pizzaria segue interditada

18/03/2026 às 11h05 Atualizada em 19/03/2026 às 15h04
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Beto Silva - TV Paraíba
Foto: Reprodução / Beto Silva - TV Paraíba

O sepultamento de Raíssa Maritein Bezerra e Silva, de 44 anos, foi realizado na manhã desta quarta-feira (18), às 10h, no Cemitério São Francisco, em Pombal, no Sertão da Paraíba. A servidora pública morreu após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação alimentar, em um caso que mobilizou autoridades de saúde e segurança no município.

O velório ocorreu ainda na terça-feira (17), no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS) Solar das Oiticicas, onde também foi celebrada uma missa de corpo presente por volta das 22h. Raíssa era funcionária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e havia estado em uma pizzaria da cidade na noite do domingo (15), acompanhada do namorado.

Continua após a publicidade
Anúncio

O caso ganhou grande repercussão após cerca de 118 pessoas procurarem atendimento médico com sintomas semelhantes após consumirem alimentos no mesmo estabelecimento. Os pacientes relataram náuseas, vômitos, dores abdominais, diarreia e mal-estar geral.

Os atendimentos ocorreram em duas unidades de saúde do município. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 44 pacientes foram assistidos e receberam alta médica. Já no Hospital Regional de Pombal, outras 74 pessoas deram entrada com sintomas compatíveis com intoxicação alimentar, sendo 36 atendimentos no domingo (15) e 38 na segunda-feira (16). Até a última atualização, uma criança de 8 anos e uma mulher permaneciam internadas sob cuidados médicos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Após a morte de Raíssa e o elevado número de atendimentos, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar eventuais responsabilidades. A Vigilância Sanitária Municipal interditou a pizzaria investigada, e uma nova inspeção realizada pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária apontou irregularidades sanitárias, como presença de pragas, insetos e alimentos mal acondicionados.

O proprietário do estabelecimento afirmou que está colaborando com as investigações e declarou não saber o que teria provocado a situação. Amostras foram recolhidas para análise laboratorial, e os resultados devem ajudar a esclarecer se há relação direta entre o consumo dos alimentos e os casos registrados no município.

Por Pabhlo Rhuan com g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.