Sábado, 13 de Junho de 2026
Polícia LEGADO

Delegado Claudinor se despede de Patos após gestão marcada pela redução de índices criminais

Após um ano e oito meses à frente de importantes investigações, delegado assume nova missão estratégica na região do Cariri paraibano

27/05/2026 às 14h27
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Pabhlo Rhuan
Foto: Pabhlo Rhuan

O delegado Claudinor encerra, esta semana, um ciclo de um ano e oito meses de atuação intensa na cidade de Patos. Responsável por investigações estratégicas, especialmente no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e ao tráfico de entorpecentes, o delegado deixa o cargo com um saldo positivo em produtividade e uma marca de pacificação para a região.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Pabhlo Rhuan Notícias (@pabhlonoticias)

Continua após a publicidade
Anúncio

Em entrevista  ao Pabhlo Notícias, Claudinor fez um balanço de sua passagem pela sua cidade natal. "Foram quase um ano e oito meses desempenhando funções aqui em Patos. Juntamente com a minha equipe, conseguimos reduzir índices e efetuar prisões importantes para a pacificação da cidade. O sentimento é de profunda gratidão à sociedade patoense e à Delegacia Geral, que me deu a oportunidade de trabalhar na minha cidade logo após o concurso", destacou.

Nova Missão no Cariri

O novo desafio do delegado será na região de Monteiro, na área de fronteira entre o Cariri paraibano e o estado de Pernambuco. Segundo Claudinor, o convite para a nova missão partiu do delegado-geral, visando reforçar o trabalho de inteligência em uma área sensível.

Continua após a publicidade
Anúncio

"A gente sabe que outros locais também necessitam de atenção da Delegacia Geral. O delegado-geral me convidou para esta missão no Cariri e pretendo desempenhar lá a mesma função, com a mesma afinco e a mesma qualidade de serviço que foi feito aqui em Patos. O foco será o mesmo: investigação de homicídios e combate ao tráfico de entorpecentes", afirmou.

Para Claudinor, o trabalho de investigação de homicídios é um desafio constante, mas que, aliado à inteligência, apresenta resultados efetivos. "A investigação de homicídio é um desafio, mas a gente vai para trabalhar. A nossa atuação será voltada para a inteligência e para combater a raiz do crime. Vamos investigar e prender os indivíduos. Se Deus permitir, um dia eu volto", concluiu.

A saída do delegado marca a reorganização das forças de segurança no estado, que busca levar a experiência de sucesso colhida em Patos para outras regiões estratégicas da Paraíba.

Por Pabhlo Rhuan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.