Sábado, 13 de Junho de 2026
Polícia PATOS

“Final feliz”: Cabo da PM salva bebê de 43 dias após engasgo em Patos

Ação rápida de vizinho e equipe hospitalar impediu tragédia; mãe faz alerta sobre importância de conhecimentos em primeiros socorros

29/05/2026 às 08h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Pabhlo Rhuan
Foto: Pabhlo Rhuan

Um momento de desespero transformou-se em gratidão nesta quarta-feira (27) no bairro do Salgadinho, em Patos. Uma bebê de apenas 43 dias de vida foi salva após um episódio de engasgo, graças à intervenção rápida de um vizinho e da Polícia Militar da Paraíba.

A mãe da criança, Janykerly Dias, relatava que realizava a rotina de sono da filha quando a bebê engasgou após vomitar. "Eu percebi que ela não estava conseguindo respirar da forma que deveria", conta. Em meio ao desespero, a família tentou realizar manobras de desengasgo, mas a situação não melhorava.

Continua após a publicidade
Anúncio
 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Pabhlo Rhuan Notícias (@pabhlonoticias)

O socorro veio do vizinho, o Cabo Edivá, da Polícia Militar da Paraíba, que estava em casa em seu momento de descanso. Ao ser chamado, o militar assumiu o controle da situação. "Quando a peguei no colo, vi que ela estava desfalecida, ficando roxinha. Fiz a aspiração pelo nariz e ela deu sinais vitais novamente", detalhou o Cabo.

Continua após a publicidade
Anúncio

O militar, então, utilizou a própria viatura da Polícia Militar para conduzir a família ao Hospital Infantil de Patos, garantindo rapidez no atendimento especializado.

Tanto o Cabo Edivá quanto a equipe do Hospital Infantil e o suporte inicial do SAMU foram fundamentais para o desfecho positivo. A bebê foi monitorada, recebeu alta no mesmo dia e passa bem.

Janykerly faz um apelo importante para os pais e responsáveis: "Você que tem filho, procure se conscientizar e ter um conhecimento mínimo de primeiros socorros, porque isso faz total diferença".

Para o Cabo Edivá, o sentimento é de dever cumprido e gratidão. "Você chegar ao ponto de salvar uma vida, principalmente envolvendo uma criança, é algo gratificante que vai ficar marcado na minha vida", concluiu o policial.

Por Pabhlo Rhuan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.