
Na manhã deste sábado30 de maio, por volta das 6h, policiais penais do Presídio Padrão Romero Nóbrega, em Patos, localizaram um artefato suspeito de ser utilizado para o lançamento de materiais ilícitos para o interior da unidade prisional.
A ação foi desencadeada após sucessivas interceptações de ilícitos nas imediações do estabelecimento penal, o que levantou a suspeita de que criminosos estariam utilizando um equipamento semelhante às conhecidas “bazucas artesanais”.
Durante diligências nas áreas interna e externa, as equipes ampliaram as buscas para uma região de mata próxima ao presídio, onde encontraram um cano de PVC com aproximadamente três metros de comprimento, adaptado com um conector para cilindro de ar comprimido.
Após a localização, o objeto foi recolhido e os procedimentos operacionais foram adotados pelas equipes. A ocorrência reforça a vigilância constante desenvolvida pelas forças de segurança na região.
A integração entre a Polícia Penal e a Polícia Militar tem sido fundamental para o combate à criminalidade e para a manutenção da ordem pública em Patos, permitindo ações preventivas e respostas rápidas a possíveis ameaças à segurança do sistema prisional.
Por Pabhlo Rhuan
EXCLUVISO! Em Patos, acidente entre carro e motocicleta deixa condutor ferido e moto com restrição de roubo/furto é recuperada pela 4ª CPTRAN
POLICIAL! Suspeito é detido por tráfico de drogas durante abordagem da ROTAM em Sousa
VIOLÊNCIA Mulher é agredida por primo ao intervir em discussão familiar no bairro Novo Horizonte, em Patos
ACIDENTE Motociclista de 41 anos morre após acidente na PB-306, em Matureia
Patos Homem com tornozeleira rompida e histórico criminal em três estados é preso em Patos
EXCLUVISO! Operação São João Seguro: forças de segurança cumprem 40 mandados, prendem seis e apreendem armas em Patos e região
PATOS Homem é conduzido à delegacia após ameaçar companheira e causar danos em residência no bairro Belo Horizonte
LUTO! Morre empresário Jefferson Farias, vítima de emboscada em Santa Luzia
Patos Motorista é detido após dirigir de forma perigosa e apresentar sinais de embriaguez no bairro São Sebastião Mín. 20° Máx. 35°