
Preparar os trabalhadores e trabalhadoras paraibanos para as novas oportunidades que surgem com o crescimento acelerado do Estado. Esse foi o compromisso assumido por Nabor Wanderley durante o lançamento oficial do programa Gera Mais PB, realizado nesta quarta-feira (27), em João Pessoa.
Apresentado como a principal bandeira da pré-candidatura de Nabor ao Senado Federal, o programa tem como objetivo implantar o maior projeto de qualificação profissional, formação técnica e incentivo ao empreendedorismo da história da Paraíba, com meta de impactar diretamente até 1 milhão de pessoas em todas as regiões do estado.
O evento aconteceu no Luzzco Recepções, no bairro Altiplano Cabo Branco, e reuniu lideranças políticas, representantes do setor produtivo, instituições de ensino, entidades de classe, empresários, vereadores de diversos municípios, representantes de categorias profissionais e pré-candidatos das eleições de 2026.
Entre as presenças políticas estiveram o deputado estadual Wilson Filho, os prefeitos Dr. Joni (Salgado de São Félix), Evilásio Cavalcanti (Cabedelo) e Karla Pimentel (Conde), além de lideranças de diferentes regiões da Paraíba.

Durante a apresentação, Nabor destacou que a Paraíba vive um novo momento de desenvolvimento econômico e que o desafio agora é garantir que a população esteja preparada para ocupar as oportunidades que estão sendo geradas.
“A gente precisa ter essa preocupação de gerar oportunidade para as pessoas. O que nós queremos é qualificar nossa mão de obra para essas oportunidades que estão surgindo no turismo, no comércio, na agroindústria, na tecnologia, na inovação e em todas as áreas”, afirmou.
Segundo Nabor, o Gera Mais PB será executado por meio de emendas parlamentares e parcerias com prefeituras, universidades, setor produtivo e instituições do Sistema S, levando cursos de qualificação rápida, formação técnica e capacitação para novas profissões alinhadas às vocações econômicas de cada região do estado.
“Eu quero assumir o compromisso de destinar parte das nossas emendas parlamentares para a capacitação dos nossos jovens e das pessoas que buscam uma recolocação no mercado de trabalho. Precisamos transformar esse momento de crescimento em oportunidades concretas para a população”, declarou.
O pré-candidato também ressaltou que o crescimento da Paraíba exige planejamento para evitar a falta de mão de obra qualificada nos próximos anos.
“O tanto que a Paraíba avança, vai chegar um momento em que teremos que importar mão de obra se não prepararmos nossa gente. Nós temos potencial, temos juventude, temos capacidade. Precisamos apenas criar as oportunidades e preparar as pessoas”, disse.
O programa vai atuar em áreas estratégicas como turismo, comércio, construção civil, serviços, tecnologia, logística e agroindústria, conectando desenvolvimento econômico à inclusão produtiva e à ampliação da renda das famílias paraibanas.
Ao conceder entrevista coletiva à imprensa, Nabor também defendeu a discussão sobre o fim da escala 6x1 de trabalho, afirmando que os trabalhadores precisam de mais tempo para a convivência familiar e qualidade de vida.
“As pessoas precisam ter mais tempo para a família, para o descanso e para viver com dignidade. É uma discussão importante e necessária”, pontuou.
A proposta do Gera Mais PB tem como referência experiências desenvolvidas durante a gestão de Nabor na Prefeitura de Patos, período em que o município registrou crescimento acima da média regional, com fortalecimento do comércio, dos serviços e do turismo.
Por Assessoria
POLITÍCA! Hugo Motta e o protagonismo da Paraíba no cenário nacional
AVANÇO! Prefeitura de Patos inicia obras de modernização da Avenida Paraíba com investimento superior a R$ 1 milhão
LUTO! CMP aprova voto de pesar pela morte de Paulo Machante, ex-prefeito e ex-vereador de S. J. de Espinharas-PB
POLÍTICA PARAIBANA Jornal O Globo destaca: Lula vai com Nabor Wanderley na corrida ao Senado na Paraíba
INFRAESTRUTURA NO SE Governo da Paraíba entrega reforma da 4ª Ciretran de Patos
AVANÇO! Governador Lucas Ribeiro atende pedido de Ana Peixoto e Nael Rosa e anuncia pavimentação da estrada do Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, em Malta
Patos Campanha Junho Violeta: Presidente do CMDPI cobra ações da Câmara Municipal de Patos em defesa dos idosos
PATOS Em agenda por Patos e região, Governador Lucas Ribeiro entrega obras e realiza plenária do Orçamento Democrático
PATOS Câmara celebra os 20 anos do Fisco Municipal com sessão solene e homenagens a servidores Mín. 20° Máx. 35°