ÁGUA!

Moradora de Patos denuncia falta de água há 10 dias no Monte Castelo; Cagepa justifica com paradas no sistema

Reclamação aponta que contas continuam chegando com valores altos, incluindo taxas de esgoto, apesar das torneiras secas. Companhia afirma que normalização deve ocorrer nas próximas horas.

29/01/2026 às 09h50 Atualizada em 01/02/2026 às 17h21
Por: Redação
Compartilhe:
Moradora de Patos denuncia falta de água há 10 dias no Monte Castelo; Cagepa justifica com paradas no sistema

A falta de água tem sido um problema crônico e motivo de revolta para diversos moradores de Patos, no Sertão da Paraíba. Nesta quinta-feira (29), a equipe do jornalista Pabhlo Rhuan foi procurada pela dona de casa Sannyelly, residente na Rua Francisco Paulo Licarião, no bairro Monte Castelo, que relatou estar há mais de 10 dias sem o abastecimento regular em sua residência.

A moradora expressou indignação com o contraste entre a falta do serviço e o valor das faturas. "Minha reclamação é contra a Cagepa. Já faz mais de 10 dias que não temos água, mas a conta chega e não é barato. Pagamos taxa de esgoto e é um absurdo ficar sem uma gota de água", desabafou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo Sannyelly, o valor pago apenas pela taxa de esgoto é de R$ 43,86, enquanto o consumo registrado foi de R$ 54,82, totalizando uma conta alta mesmo com o desabastecimento. "Queremos que o diretor da Cagepa reveja isso e tome uma solução. Descendo mais um pouco para o Centro tem água, mas aqui não tem", cobrou a moradora.

O que diz a Cagepa

Nossa equipe buscou esclarecimentos junto à assessoria da Cagepa Regional das Espinharas. O assessor Juraci Barbalho informou que a falta de água ainda é reflexo de uma parada no Sistema Coremas/Sabugi realizada ontem para manutenção. Segundo ele, os trabalhos foram concluídos às 19h de quarta-feira e a tendência é que o abastecimento seja normalizado nas próximas horas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Questionado sobre o relato da moradora, que afirma estar sem água há 10 dias — tempo muito superior à interrupção de ontem —, o assessor informou que o problema também é consequência de outras paradas anteriores à manutenção mais recente, o que teria gerado um efeito cumulativo no desabastecimento de áreas mais altas ou distantes, como o Monte Castelo.

Por Pabhlo Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.