Denúncia!

Trabalhador denuncia atrasos salariais e irregularidades em empresa terceirizada da Cagepa em Patos

Funcionário relata falta de pagamento de salários, FGTS e diárias

27/02/2026 às 17h31
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/TV Sol
Foto: Reprodução/TV Sol

O jornalista Pabhlo Rhuan, do Portal Pabhlo Notícias, foi procurado por um trabalhador que denunciou atrasos salariais e possíveis irregularidades trabalhistas envolvendo a empresa Ágape, terceirizada que presta serviços à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Segundo o relato, o funcionário afirma que trabalha há cerca de um ano e dois meses e que, nesse período, os salários vêm sendo pagos com atraso recorrente. De acordo com ele, até o momento os trabalhadores ainda não teriam recebido o pagamento referente ao mês de janeiro.

Continua após a publicidade
Anúncio

O denunciante também aponta possíveis pendências no recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Conforme a queixa, o desconto aparece no contracheque dos funcionários, mas os depósitos não estariam sendo realizados há aproximadamente um ano.

Outro ponto levantado diz respeito às diárias de viagens. O trabalhador relata que equipes são enviadas para cidades vizinhas com promessa de pagamento de diária no valor de R$ 70, mas afirma que os valores não vêm sendo quitados desde o período do São João do ano passado.

Continua após a publicidade
Anúncio

A equipe do Portal Pabhlo Notícias entrou em contato com a gerência regional da Cagepa em Patos, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno. A reportagem também não conseguiu localizar o contato da empresa Ágape.

O Portal Pabhlo Notícias deixa o espaço aberto para que a empresa Ágape e a Cagepa se manifestem sobre as denúncias.

Por Pabhlo Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.