Patos

Morador denuncia transtornos após retirada de calçada durante obra de pavimentação em Patos

Segundo a Prefeitura, serviços foram interrompidos após identificação de fossa séptica e novo processo licitatório já foi iniciado para conclusão da obra

28/02/2026 às 21h14
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um morador da Rua Antônio Franco da Costa, no bairro Geraldo Carvalho, procurou a reportagem neste sábado (28) relatando transtornos após ter a calçada de sua residência removida durante obras de pavimentação em Patos. Segundo ele, o serviço foi iniciado em setembro de 2025, mas até hoje não houve a recomposição da área.

De acordo com o relato, no dia 17/09/2025, ao chegar em casa, o morador verificou por meio das câmeras de segurança que máquinas da empresa contratada pela Prefeitura realizavam a retirada das calçadas para execução do calçamento da via. A expectativa, segundo ele, era de que a obra fosse concluída rapidamente.

Continua após a publicidade
Anúncio
 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Pabhlo Rhuan Notícias (@pabhlonoticias)

No entanto, passados vários meses, a situação permanece sem solução. O morador afirma que o problema tem causado prejuízos, como infiltrações nas paredes da residência devido ao acúmulo de água, além de dificuldades de acesso ao imóvel. Ele também relatou que outros trechos da rua foram pavimentados, mas a área próxima à sua casa ficou sem conclusão.

Continua após a publicidade
Anúncio

O que diz a Prefeitura

Em resposta, o secretário de Infraestrutura de Patos, Junior Bonfim, informou que a empresa chegou a iniciar os serviços, mas precisou interromper a obra após a identificação de uma fossa séptica na calçada de um estabelecimento.

Segundo o secretário, a paralisação ocorreu para que o responsável pelo imóvel realizasse a retirada da estrutura. Durante esse período, a Secretaria solicitou a extinção unilateral do contrato com a empresa devido ao atraso no cronograma.

Ainda conforme Junior Bonfim, a administração municipal já iniciou um novo processo licitatório para contratar outra empresa que dará continuidade aos serviços, destacando que há outros bairros também aguardando a retomada das obras.

Por Pabhlo Rhuan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.