Patos

Agentes de trânsito anunciam paralisação das atividades em Patos na próxima quinta-feira (26)

Procurado pela reportagem, o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, rebateu as críticas e afirmou que a gestão tem realizado investimentos e ações de valorização da categoria

23/03/2026 às 13h59
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os agentes de trânsito da cidade de Patos vão realizar uma paralisação das atividades na próxima quinta-feira (26). A mobilização foi confirmada pelo SINATRAN Patos, que divulgou comunicado à imprensa informando os motivos do movimento.

De acordo com o presidente em exercício do sindicato, Antonio Coelho, a paralisação terá início a partir das 9h30 da manhã e tem como objetivo sensibilizar o prefeito para o envio à Câmara de Vereadores de um projeto de lei que trata da vinculação das funções operacionais da STTRANS Patos à carreira dos servidores efetivos.

Continua após a publicidade
Anúncio

“O Sindicato dos Agentes de Trânsito de Patos, o Sinatran Patos, comunica à população patoense que, na próxima quinta-feira, dia 26 de março, a partir das 9h30 da manhã, será realizada uma paralisação e manifestação da categoria com o objetivo de sensibilizar o prefeito, Nabor Wanderley, para o envio do projeto de lei à Câmara de Vereadores, que trata da vinculação das funções operacionais da STTRANS à carreira dos servidores efetivos.”

Ainda segundo Coelho, durante a mobilização a categoria também pretende realizar um protesto contra a atual gestão administrativa do órgão.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Na manifestação, a categoria também realizará um protesto contra o atual superintendente da STTRANS, por seu descaso administrativo. Foi entregue um fardamento incompleto e estão sendo substituídos os veículos próprios por veículos locados, em favorecimento a locadores de veículos.”


Antonio Coelho - presidente em exercício do sindicato

Procurado pela reportagem, o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, rebateu as críticas e afirmou que a gestão tem realizado investimentos e ações de valorização da categoria.

“Em alusão ao Dia Municipal do Agente de Trânsito, a Superintendência de Trânsito locou dois veículos para o núcleo de fiscalização. Além disso, entregamos fardamento completo — calça, camisa, gandola e coturno. A locação ocorreu por questão de custo-benefício, já que um veículo tipo Oroch, adquirido em 2022 com recursos próprios, apresentou problemas no motor após o uso e precisou passar por manutenção.Esse veículo foi encaminhado para a oficina, teve o sistema refeito e será disponibilizado como apoio logístico às operações. Atualmente, existe ainda um Gol próprio para o núcleo de fiscalização e uma Spin destinada ao núcleo de educação para o trânsito.”

O gestor também destacou outras medidas adotadas pela administração.

“O fardamento completo foi entregue a todos os agentes. Desde que assumimos a STTRANS, temos garantido uniformes como calça, gandola, coturno e camisa interna. Além disso, foi implantado o adicional de periculosidade de 30% nos vencimentos, reajustes salariais anuais foram concedidos e uma lei regulamentando o pagamento por serviços extras foi aprovada neste ano.”


Elucinaldo Laurindo - superintendente da STTRANS

Por Pabhlo Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.