Patos

Moradora denuncia irregularidade no abastecimento de água na comunidade Lagoa do Açude, em Patos; secretário afirma que medidas já foram adotadas e que água potável deve ser usada para beber e cozinhar

Segundo o relato, demora no envio de carro-pipa tem obrigado famílias da zona rural a comprar água de forma particular; Prefeitura afirma que adotou medidas para minimizar o problema

19/01/2026 às 19h25
Por: Redação
Compartilhe:
Moradora denuncia irregularidade no abastecimento de água na comunidade Lagoa do Açude, em Patos; secretário afirma que medidas já foram adotadas e que água potável deve ser usada para beber e cozinhar

Uma moradora da comunidade Lagoa do Açude, na zona rural de Patos, no Sertão da Paraíba, procurou a reportagem nesta segunda-feira (19) para denunciar a falta de regularidade no abastecimento de água. Segundo o relato, o serviço de carro-pipa não tem conseguido atender à demanda da localidade.

De acordo com a moradora, a demora na entrega da água tem obrigado diversas famílias a recorrerem à compra de água de fornecedores particulares, o que tem gerado custos extras para quem já enfrenta dificuldades.

Continua após a publicidade
Anúncio

Clique aqui para seguir o canal do Portal Pabhlo Notícias no WhatsApp

Ela relatou que solicitou o abastecimento no dia 11 de dezembro, mas recebeu apenas metade da capacidade do caminhão. “Voltei a pedir este mês e só dizem que vão mandar, mas nada. Tem gente aqui comprando água porque não tem mais paciência de pedir”, afirmou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Patos, por meio do secretário de Agricultura, Willa da Farmácia, informou que a gestão municipal já adotou medidas para minimizar o problema na comunidade. Segundo ele, foi instalado um poço artesiano na Lagoa do Açude com o objetivo de garantir o acesso coletivo à água.

Ainda conforme o secretário, um novo pedido de abastecimento por carro-pipa já foi encaminhado para atender a região. Ele também ressaltou que a água potável distribuída pelos caminhões deve ser utilizada exclusivamente para consumo humano, como beber e cozinhar, para evitar o desperdício.

Por Pabhlo Rhuan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.