CHUVA!

Morador de Patos tem casa invadida por água de galeria após chuva nesta segunda-feira (19)

Com as primeiras chuvas mais intensas do ano, água e esgoto retornaram pelo banheiro de uma casa e atingiram também imóveis de familiares e vizinhos

19/01/2026 às 23h00
Por: Redação
Compartilhe:
Morador de Patos tem casa invadida por água de galeria após chuva nesta segunda-feira (19)

As primeiras chuvas mais intensas registradas em Patos, no Sertão da Paraíba, já começaram a evidenciar problemas na rede de galerias pluviais do município. Na noite desta segunda-feira (19), um morador da Rua José Gomes Alves, no bairro Jatobá, teve a residência invadida pela água após o transbordamento do sistema de escoamento.

O imóvel, localizado em frente ao Colégio José Gomes Alves, foi severamente atingido. Segundo o morador, o nível da água subiu rapidamente, alcançando a sala, quartos, banheiros e outras dependências da casa. Ele relata que, no caso da sua residência, a água retornou pelo banheiro, agravando ainda mais a situação.

Continua após a publicidade
Anúncio

Clique aqui para seguir o canal do Portal Pabhlo Notícias no WhatsApp

De acordo com o relato, além da casa dele, outras duas residências também foram afetadas pelo retorno do esgoto, sendo a do irmão e a de uma vizinha, ambas localizadas na mesma rua.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Tivemos que usar rodos e baldes para tentar salvar o que podíamos e retirar a água de dentro de casa”, relatou o proprietário.

Ainda segundo o morador, a situação já foi comunicada à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos há cerca de quatro meses. O primeiro contato com o setor responsável pelas galerias pluviais teria ocorrido no dia 12 de setembro de 2025.

Mesmo com o protocolo de número 8516, ele afirma que nenhuma solução foi apresentada até o momento. Com a chegada do período chuvoso, o morador teme que novos alagamentos voltem a atingir as residências da rua.

O que diz a Prefeitura

A equipe de reportagem entrou em contato com o secretário responsável pela pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos para questionar a demora no atendimento ao protocolo e saber se há previsão de reparo emergencial no local.

Até a última atualização desta matéria, não houve retorno por parte da secretaria. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Por Pabhlo Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.