Sábado, 13 de Junho de 2026
Geral Patos

Moradores do Mutirão e Alto da Tubiba denunciam falta de água há três dias; Cagepa prevê restabelecimento

A falta de água tem prejudicado as atividades básicas das famílias, que cobram uma solução imediata

10/05/2026 às 10h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Moradores dos bairros Mutirão e Alto da Tubiba procuraram a equipe de reportagem do portal Pabhlo Notícias neste domingo (10) para relatar uma situação crítica: as torneiras estão secas há pelo menos três dias. A falta de água tem prejudicado as atividades básicas das famílias, que cobram uma solução imediata.

Erivânia, moradora do Mutirão, afirmou que já entrou em contato com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) diversas vezes. Segundo ela, a resposta obtida no sistema da companhia é de que não constam interrupções no abastecimento para aquela localidade, o que gera ainda mais indignação. "Dizem que não falta água, mas estamos há três dias sem uma gota", desabafou.

Continua após a publicidade
Anúncio

O que diz a Cagepa

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cagepa para buscar esclarecimentos. Em comunicado enviado à nossa redação, a companhia informou que o abastecimento de várias cidades da região foi afetado devido a serviços corretivos na adutora do sistema Coremas/Sabugi.

De acordo com a Cagepa, o vazamento era de alta complexidade e os trabalhos de reparo deveriam ser concluídos no final da tarde de sábado (9). No entanto, o comunicado ressalta que, especificamente em relação a Patos, o reflexo da manutenção causaria intermitências nos pontos mais elevados da cidade, que é justamente o caso das áreas do Mutirão e Alto da Tubiba.

Continua após a publicidade
Anúncio

Por Pabhlo Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.