Sábado, 13 de Junho de 2026
Geral LUTO

Patos se despede de Orlando Amaro, o icônico “Boneco do Tênis Clube”

Aposentado, que ficou conhecido nacionalmente por sua incrível habilidade com cálculos matemáticos, faleceu nesta quinta-feira (28), aos 77 anos

28/05/2026 às 13h39
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A cidade de Patos amanheceu de luto nesta quinta-feira (28) com a notícia do falecimento de Orlando Amaro de Maria, de 77 anos. Mais conhecido como "Boneco do Tênis Clube", ele faleceu em sua residência, localizada no bairro Liberdade.

Figura carismática e muito querida na cidade, seu Boneco tornou-se um personagem da história local ao atuar como cuidador de carros no Patos Tênis Clube por mais de quatro décadas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além de sua dedicação ao trabalho, Orlando Amaro possuía um dom extraordinário: era um matemático nato. Sua capacidade de realizar cálculos complexos de cabeça impressionava a todos que o conheciam e ultrapassou as fronteiras do estado. Graças a esse talento, ele chegou a ganhar destaque em programas de televisão de grande audiência nacional, como o Fantástico (TV Globo) e o Programa do Ratinho (SBT).

Despedida

Seu Boneco era solteiro e deixa um filho, Adriano, conhecido carinhosamente como "Bonequinho".

Continua após a publicidade
Anúncio

O velório está sendo realizado no Memorial Master Digna, situado na Rua Horácio Nóbrega, em frente à Câmara Municipal de Patos, no bairro Belo Horizonte. O sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (29), às 9h, no Cemitério São Miguel, também localizado no bairro Belo Horizonte.

O portal Pabhlo Notícias presta suas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade.

Por Pabhlo Rhuan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.